Brasil: SindiMarceneiros de São Paulo completa 89 anos de lutas e resistência!

A Federação Latino-americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção – FLEMACON saúda a diretoria do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo – SindiMarceneiros (Brasil), e os trabalhadores e trabalhadoras filiados à entidade, que completa hoje, 10 de julho, 89 anos de lutas e resistência em defesa dos direitos da categoria e da classe trabalhadora em geral.

Uma história de muitas lutas e resistência, o SindiMarceneiros enfrentou ditaduras civil e militar, e teve diretores perseguidos, presos e com seus direitos políticos cassados.

Fundado em 1934, ao longo dessas quase nove décadas, o SindiMarceneiros obteve conquistas importantes para os trabalhadores e trabalhadoras, sempre buscando a unidade na luta, participando e com contribuições importantes para a FLEMACON, a UITBB e sempre junto com os Sindicatos do ramo da Construção e da Madeira na América Latina e Caribe.

Viva os 89 anos do SindiMarceneiros!

COMITÊ EXECUTIVO DA FLEMACON